segunda-feira, 9 de julho de 2012

No DF, Região de Planaltina vai receber 70 novos ônibus em carater de emergência

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (5) a autorização - por parte da Secretaria de Transportes, para atender à região de Planaltina - à delegação, em caráter emergencial, de serviços de transporte público coletivo em favor das empresas COOTRANSP, para operação de 3 (três) lotes de 10 (dez) ônibus cada um, totalizando 30 (trinta) ônibus; EMPRESA DE TRANSPORTE VERA CRUZ LTDA, para operação de 2 (dois) lotes de 10 (dez) ônibus cada um, totalizando 20 (vinte) ônibus; e ROTHA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, para operação de 2 (dois) lotes de 10 (dez) ônibus cada um, totalizando 20 (vinte) ônibus.
Nesse processo, não há gasto por parte do governo. É uma concessão de transporte público, e quem arca com as despesas são as empresas selecionadas (compram ônibus, combustível, fazem manutenção etc.), pelo que são remuneradas quando recebem, em contrapartida, o valor da passagem.
Os novos ônibus devem começar a circular em cerca de 15 dias após a assinatura do contrato, prevista para acontecer na próxima semana. Neste momento, os veículos passam por fase de vistoria, pintura/plotagem de logomarca e outros serviços técnicos. 
Informações: DFTrans

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...