quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ônibus híbridos da Volvo já foram vendidos para 18 países

Desde que a Volvo Bus iniciou a produção comercial dos ônibus híbridos, há dois anos, a demanda tem aumentado continuamente. Até o momento, 725 ônibus híbridos foram vendidos em mais de 18 países espalhados por todos os continentes. Os 260 ônibus que já se encontram circulando regularmente já acumulam uma quilometragem equivalente a 200 voltas ao redor do Planeta.
“Nossos ônibus híbridos são um enorme sucesso de vendas. A experiência que nossos clientes têm tido até agora em relação a consumo de combustível, confiabilidade, impacto ambiental e percepção dos passageiros excede as nossas expectativas. Estou convencido de que o povo de Gotemburgo também irá apreciar os seus novos ônibus híbridos", diz Per Carlsson, presidente da Volvo Bus.
Os ônibus híbridos consomem cerca de 37% menos combustível que os veículos a diesel padrão, reduzindo substancialmente as emissões de CO2. Os veículos são também mais silenciosos, aumentando consideravelmente o conforto do passageiro.
Os ônibus híbridos da Volvo são equipados com um motor a diesel de pequeno porte e um motor elétrico. A energia gerada quando os freios de ônibus são acionados é aproveitada, ajudando assim a reduzir radicalmente o consumo de combustível. Nos pontos de ônibus, o motor diesel é desativado e o ônibus é impulsionado eletricamente, de forma silenciosa e sem emissões.
Recentemente, a Volvo Bus entregou mais 25 ônibus híbridos para a cidade de Gotemburgo, na Suécia. A aquisição dos ônibus marca um passo importante em direção a um sistema de transporte público isento de combustível fóssil, mais silencioso e menos poluente em Gotemburgo, sede mundial do Grupo Volvo. "É particularmente gratificante que a nossa cidade natal, Gotemburgo, tenha optado por investir na melhor alternativa ambiental disponível no mercado", afirma Carlsson.
Os veículos híbridos de Gotemburgo também serão abastecidos com biodiesel, o que diminui ainda mais a sua pegada ambiental. Além disso, a emissão de material particulado e óxidos de nitrogênio é metade da de um ônibus diesel convencional.[6]
No Brasil, os primeiros 30 ônibus híbridos começam a circular em Curitiba em setembro. São Paulo também terá uma frota de 50 veículos híbridos incorporada ao transporte urbano da cidade ainda este ano. Os veículos são os primeiros produzidos pela Volvo no Brasil. A fábrica da empresa, em Curitiba, é a primeira fora da Europa a produzir chassis híbridos da marca. “O veículo melhora a qualidade do transporte público, pois além de reduzir emissões de poluentes é silencioso”, destaca Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
Fonte da Matéria: http://www.segs.com.br/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...