segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pelotas: Empresas apresentam 56 novos ônibus

Fonte: Prefeitura de Pelotas
As oito empresas responsáveis pelas linhas do transporte coletivo em Pelotas apresentarão neste domingo, às 10h, no Largo Edmar Fetter, 56 novos ônibus, que logo estarão à disposição dos usuários. O secretário municipal de Segurança, Transportes e Trânsito(SSTT), Flávio Gastaud, informou que com os novos veículos a frota está sendo renovada em 26%, o que representa uma melhoria dos serviços prestados à população. 
O secretário Gastaud enfatizou que o decreto municipal sobre a necessidade de renovação da frota está sendo atendido, permitindo a redução da idade média da frota de doze para oito anos, devendo chegar a sete até o final do ano. No Brasil, a idade média da frota utilizada no transporte coletivo é de 14 anos. Entre os 56 ônibus que serão apresentados neste domingo, 25 são dotados de degrau retrátil, oferecendo melhores condições de acesso a pessoas portadoras de alguma dificuldade física. 
Cartão magnético a partir de segunda 
O cartão magnético, que dará acesso a qualquer assento dos ônibus, começará a ser disponibilizado a partir de segunda-feira (9) para pessoas com mais de 60 anos. Elas deverão procurar a sede do Sindicato das Empresas dos Transportes Rodoviários de Pelotas, na avenida Bento Gonçalves, 3372 (Shopping Lobão), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Aí farão cadastro que permitirá a emissão do cartão magnético, exigido pelo sistema de integração. Mais informes serão obtidos através do telefone 3222.5577. O cadastro, que poderá ser feito até o dia 15 de agosto, data da implantação do novo sistema, também será obrigatório para cidadãos com mais de 65 anos. Estes deverão procurar a Secretaria de Segurança Transportes e Trânsito, na rua Conde de Porto Alegre, 326-A, na zona do Porto. 
Trabalhador terá passagem integrada
O “vale transporte com passagem integrada” para dois ônibus será oferecido dentro de 45 dias para todos os trabalhadores de Pelotas. O secretário Flávio Gastaud, titular SSTT, comentou que a concretização da passagem integrada é uma antiga reivindicação dos trabalhadores, que precisam utilizar dois ônibus em seus deslocamentos diários e que estava entre as prioridades da Política Municipal de Gestão do Transporte Coletivo de Pelotas.
Redator: Tatiana de la Torre – 10.866

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...