sábado, 4 de agosto de 2012

Auto Viação Marechal promove cursos sobre segurança em duas rodas para colaboradores

Em 2011, a Auto Viação Marechal Ltda registrou dez acidentes de trajeto, ou seja, ocorrências que envolvem fatores externos ao ambiente de trabalho, como assaltos e acidentes de trânsito.
Segundo a técnica de segurança do trabalho da empresa, Jailde Oliveira de Brito, todos foram acidentes com moto (com ou sem afastamento). “Em um dos casos as vítimas eram um motorista e um cobrador que ocupavam a mesma motocicleta”.
O alto número de acidentes de trajeto em duas rodas é um fato novo na estratégia de prevenção de acidentes da empresa, que até então não registrava tantas ocorrências deste tipo. Para conscientizar os colaboradores sobre os cuidados na pilotagem de suas motos a empresa realizou, em maio, seis palestras sobre “Segurança em Duas Rodas”.
Ministrados por técnicos da fabricante Honda, o treinamento abordou dicas como frenagem, posicionamento na motocicleta, atenção nos cruzamentos, situações especiais e outras.
O supervisor de vendas do Consórcio Nacional Honda, Jonatan J. Rodrigues, explicou que a fábrica investe nestes treinamentos porque conhece a sua responsabilidade educativa. “As empresas também nos procuram porque sabem que conscientizar é mais barato que remediar”. Mas ele frisa que a prevenção deve ser continuada e permanente. “O assunto não pode morrer”
Fonte da Matéria: http://empresasdeonibus.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...