sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Edital de licitação para compra de 3 mil novos ônibus é publicado

Processo havia sido suspenso pelo TCDF. Resultado sai em 14 de setembro
Foi publicado nesta terça-feira (14) o edital de licitação do novo sistema de transporte público do DF. O certame havia sido lançado no início de março deste ano e, antes que as propostas fossem apresentadas, acabou suspenso a pedido do TCDF (Tribunal de Contas Distrito Federal). A Corte apontou problemas técnicos, que foram corrigidos.
O andamento do processo foi autorizado em 9 de agosto, e o documento foi republicado em 14 de agosto. As empresas interessadas podem acessá-lo no site da Secretaria de Transportes ou retirá-lo no anexo do Palácio do Buriti (15º andar). Os envelopes da concorrência devem ser abertos até 14 de setembro.
O processo será dividido em cinco lotes, e os contratos de exploração terão validade de 10 anos de exploração. A estimativa de investimentos, por parte das empresas, é de R$ 7,7 bilhões na renovação total da frota de mais de 3 mil veículos e na implantação de tecnologia e de melhorias na infraestrutura. O GDF espera assinar os contratos em outubro e prevê que os primeiros veículos entrem em circulação em abril de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...