sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Deutsche Bahn encomenda 150 autocarros à Daimler

De tipologia urbana e interurbana
A Deutsche Bahn encomendou mais de 150 autocarros urbanos e interurbanos Mercedes-Benz e Setra à Daimler Buses, que serão entregues ao longo de 2013 ao maior operador alemão de transporte rodoviário de passageiros. Todos os veículos serão utilizados em serviços de transporte urbano e regional.Os autocarros de baixas emissões para a DB Regio Bus estarão equipados com a tecnologia diesel BlueTec SCR e cumprem o nível de emissões EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicle). Os autocarros serão produzidos nas fábricas da EvoBus de Mannheim e Neu-Ulm.
No âmbito do contrato, a Daimler Buses irá fornecer uma combinação de veículos das marcas Mercedes-Benz e Setra. A maioria dos veículos são autocarros de piso rebaixado com duas ou três portas e comprimentos de 12 e 18 metros. Graças ao conceito de piso rebaixado, os passageiros mais idosos ou de mobilidade reduzida podem entrar e sair dos veículos com mais facilidade ou utilizar a rampa para cadeira de rodas. Cada autocarro tem quatro lugares prioritários para idosos ou deficientes.
A DB Regio Bus assegura a gestão da área de negócio de transporte urbano e regional da Deutsche Bahn, que compreende uma rede de 22 empresas de autocarros e participações em mais de 70 operadores e cooperativas de transporte em toda a Alemanha. Diariamente, os autocarros da DB Regio Bus transportam cerca de dois milhões de passageiros.
por: Carlos Moura
VDL entregou centésimo autocarro a operador suíço
Modelo Futura FHD2
A VDL Bus & Coach (Suisse) entregou o centésimo autocarro ao operador Twerenbold Reisen AG, de Baden-Rütihof. Aquela empresa tem sido um cliente fiel do fabricante holandês de autocarros, primeiro através da VDL Bova e agora da VDL Bus & Coach. A encomenda consistiu em dez unidades do modelo VDL Futura FHD2, com nível de equipamento King’s Class e Comfort Class desenvolvido e especificado pela própria Twerenbold.
A Twerenbold recebeu seis veículos da versão FHD2-122/410 do Futura, com nível de equipamento King’s Class, que oferece uma configuração de lugares 2+1 e espaço de banco não inferior a 90 centímetros. Com os seis novos autocarros VDL Futura, mais de 50 por cento da frota da empresa é constituída por veículos King’s Class. A encomenda inclui ainda quatro unidades Comfort Class: duas FHD2-129/410 e duas FHD2139/460, com 48+1+1 e 56+1+1 lugares, respetivamente. Todos os novos VDL Futura foram entregues na primavera de 2012. A primeira viagem dos novos Futura King Class foi a um festival de música em Dresden, onde foi captada a imagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...