segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eletra apresenta tecnologia brasileira para ônibus híbrido e trólebus, em São Paulo

Exposição do ônibus híbrido desenvolvido para a Itaipu é uma das atrações do estande
Empresa brasileira, especializada em tecnologia de tração elétrica para transporte urbano, a Eletra marca presença no 8º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, que acontece de 14 a16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
No mercado há mais de 30 anos, a Eletra é reconhecida como empresa de tecnologia, qualidade, experiência, responsabilidade socioambiental e competitividade na fabricação de veículos com tração elétrica. Fabrica veículos com tração elétrica nas versões trólebus (rede aérea), híbrido (grupo motor gerador + baterias) e elétrico puro (baterias), que podem ser adotadas em veículos para transporte urbano de passageiros.
Durante o evento, em seu estande, a Eletra que é pioneira no desenvolvimento de ônibus híbridos no Brasil, vai expor o ônibus elétrico híbrido desenvolvido especialmente para transportar passageiros nas dependências da Usina de Itaipu. Composto por um motor a etanol que fornece energia para o motor elétrico que traciona o veículo, esse ônibus reúne todas as vantagens de um veículo elétrico e os benefícios de um combustível sustentável, o etanol. O projeto e a fabricação se deram por um consórcio capitaneado pela Eletra.
Além disso, a Eletra disponibilizará um ônibus elétrico híbrido que fará o transporte gratuito dos visitantes entre o terminal Jabaquara do Metrô e o Centro de Exposições Imigrantes.
Acompanhando de perto toda a evolução dos trólebus, hoje fabrica modelos de última geração equipados com sistema autônomo com baterias que permite um deslocamento por até 5 km sem rede aérea. Além disso, os carros possuem tomadas elétricas que permitem ao passageiro plugar seus equipamentos eletrônicos durante a viagem, nas versões 12 metros, 15 metros e 18 metros articulado.
A marca está presente em 300 trólebus e em 45 híbridos em operação na grande São Paulo, além de cidades como Rosário, na Argentina, e Wellington, na Nova Zelândia.
Serviço
VE – 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos 
Data: 14 a 16 de agosto de 2012
Horário: das 10h às 20h
Centro de Convenções Imigrantes 
Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 1,5

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...