segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Riograndense pega trabalhadores de surpresa e decreta falência

Cobradores e motoristas que foram trabalhar no início da manhã deste domingo foram pegos de surpresa ao não encontrarem os ônibus da Viação Riograndense na garagem por volta das 4h. Segundo o motorista Hélio Ferreira, o dono da empresa, José Venâncio Flor, chegou na sede à meia-noite e levou os ônibus para Parnamirim e Cidade da Esperança. A informação não chegou por um comunicado oficial, mas sim por meio de um funcionário que ficou encarregado de passar o que tinha acontecidos aos demais colegas.
"Chegamos para trabalhar e não vimos os ônibus. É estranho eles decretarem falência quando não houve indício de que isso ia acontecer. Eles estavam pagando nossos salários e o vale-alimentação normalmente", disse Hélio Ferreira.
Hélio confirmou também que o dono da empresa agendou reunião com todos os funcionários na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) na próxima terça-feira,às 11h. Mas antes, amanhã a partir das 4h, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (SINTRO) vai estar na garagem da empresa em apoio aos funcionários que trabalhavam na Riograndense.
Amanhã também, a partir das 10h, está confirmada uma coletiva de imprensa promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) para tratar sobre o caso de interrupção do serviço da empresa.
Com a interrupção do serviço hoje, usuários que costumam pegar os ônibus das linhas 03-Campus,45 e 132-jardim Petrópolis estão sendo prejudicados.
Fonte Da Matéria: http://tribunadonorte.com.br/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...