sábado, 4 de agosto de 2012

MAN irá fornecer mais quatro mil ônibus para programa do governo

Fabricante venceu o processo de licitação e já soma 12 mil veículos entregues para o Caminho da Escola 
por Raphael Panaro
MotorDream
Após anunciar a versão 2012 do programa itinerante Rota Volksbus e a produção de ônibus Euro 5 no México, a MAN Latin America divulgou que irá fornecer mais quatro mil ônibus para o programa do Governo Federal, "Caminho da Escola". A empresa alemã ganhou a licitação para atender a demanda de transporte escolar municipal na zona rural de todo o Brasil. Com essa cota adicional, a MAN já soma 12 mil veículos fornecidos nos cinco anos de programa. O contrato dá o direito de comercializar ônibus completos às prefeituras que se habilitarem às linhas de crédito. A fabricante tem até janeiro de 2013 para entregar as unidades. 
“Hoje somos a maior fornecedora de ônibus para o programa do governo. Esse novo lote confirma o nosso compromisso em fornecer produtos sob medida e de excelente qualidade, seja qual for a necessidade de nossos clientes”, explicou Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Os modelos Volksbus 15. 190 ORE 02R – sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio e ORE 03R – Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande -, produzidos na fábrica da MAN/Volkswagen em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, são equipados com motor MAN D08 e atende todas as normas de emissões do PROCONVE P-7 por meio da tecnologia EGR – Recirculação dos Gases de Exaustão, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32. A MAN é vice-líder em vendas de ônibus no Brasil - a primeira é a Mercedes-Benz - com 25,6% de participação no mercado nos primeiros seis meses de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...