quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Moscou terá ônibus de dois andares

Veículos farão passeios turísticos pela capital russa
O comitê de turismo e mercado hoteleiro de Moscou divulgou que, a partir do início de setembro, começarão a circular na cidade os famosos ônibus vermelhos de dois andares, símbolo de Londres e muito comuns em outras capitais da Europa. Os veículos realizarão constantes “city tours“ (passeios pela cidade), em forma de roteiros turísticos circulares, sempre passando pelo centro histórico da capital russa. Segundo informações divulgadas pelo próprio comitê, o passeio nestes ônibus, que têm o seu segundo andar livre, é popular em muitas cidades europeias. O programa funciona pelo sistema hop on–hop off, o que significa que o passe para os ônibus dá direito ao uso ilimitado dos mesmos por um determinado período de tempo.
Os ônibus circularão pela cidade entre 10h e 18h, nos dias úteis, e de 10h às 19h nos finais de semana e feriados, quando também acontecerão passeios noturnos. O preço do passe para o período de um dia será de 600 rublos, aproximadamente R$ 37,00, com direito a descontos para idosos e estudantes. O roteiro, que passará por grandes pontos turísticos da cidade como Kremlin, Praça Vermelha, Praça Manezh, Teatro Bolshoi e Catedral do Cristo Salvador, terá um total de 18 paradas, nas quais os turistas poderão subir ou descer dos ônibus pelo número de vezes que a validade dos seus passes permitir.
O projeto é realizado pela empresa espanhola City Sightseeing, com o apoio do comitê de turismo e mercado hoteleiro de Moscou e o departamento de transportes da cidade. A companhia é a maior do mundo do ramo de passeios turísticos em ônibus de dois andares. Criado em 1999, em Sevilha, na Espanha, o conceito deste city-tour foi implantado pela primeira vez em Londres. Hoje, esses passeios turísticos são famosos pelo mundo todo, sendo oferecidos em mais de 80 cidades de 23 países, realizando o transporte anual de mais de cinco milhões de turistas. Até então, Moscou era a única capital europeia que não dispunha desse tipo de serviço para turistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...