quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ônibus rápido em Niterói, São Gonçalo e Baixada

Rio - Menos ônibus nas ruas e viagens de ônibus mais rápidas à vista para moradores da Baixada, Niterói e São Gonçalo. Até o final do ano, o governo do estado vai lançar licitações para a criação de corredores expressos de ônibus, BRTs como o Transoeste, para essas regiões. Hoje, nesses locais, circulam 1,4 mil linhas de coletivos. Essa quantidade será reduzida.
De acordo com o governador Sérgio Cabral, um estudo preliminar está sendo desenvolvido pela área de projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As linhas que forem mantidas serão replanejadas para que sejam integradas com outros meios de transporte, como trens e metrô.
Acidente entre ônibus do BRT e um carro ocorreu na Avenida das Américas, em frente a Estação Américas Park, na altura do Rio Design | Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
“Teremos um volume de ônibus menor nas ruas. Os motoristas ganharão mais espaço, como já ocorre no BRT da Zona Oeste”, disse Cabral na inauguração do Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador.
Nos BRTs, ônibus circulam em vias exclusivas e, por isso, livres de engarrafamento. Entre as rodovias que podem receber os corredores estão a Via Dutra (BR-116) e a Rio-Petrópolis (BR-040).
Nesta quarta-feira, houve mais dois acidentes no Transoeste. Leonardo Martins ficou gravemente ferido após invadir a pista do BRT ao fazer um retorno na contramão, às 7h50. A colisão foi perto da Estação Americas Park, na Av. das Américas, na Barra. Ele foi internado no Hospital Miguel Couto com traumatismo craniano. Mais dois se feriram levemente.
Outras duas pessoas se machucaram quando outro carro avançou sinal vermelho e chocou-se contra o coletivo à noite, perto da Estação Benvindo de Novaes.
Fonte: http://odia.ig.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...