quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VB renova com 61 novos ônibus

Com a renovção, frota acessível de concessionárias supera a marca de 51% de veículos adaptados
A VB Transportes e Turismo, concessionária do transporte coletivo urbano de Campinas, que opera nas regiões do Ouro Verde (área 1 – azul claro) e de Barão Geraldo/Cidade Judiciária (área 3 – verde), investiu R$ 16,47 milhões na aquisição de 61 novos ônibus zero-quilômetro, com chassi Mercedes-Benz OS 1722 e carroceria Comil Svelto. Os novos veículos são dotados de todos os elementos de acessibilidade e câmeras de monitoramento das portas e da catraca.
“Os veículos substituirão outros mais antigos que estavam em circulação e têm elevadores que facilitam o embarque e o desembarque de pessoas com dificuldades motoras, além de bancos acolchoados e especialmente identificados para obesos, idosos e gestantes”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), a qual a VB Transportes é associada.
Com os novos ônibus, Campinas chega à marca de 51% de veículos totalmente acessíveis das concessionárias do transporte coletivo urbano. Hoje, são 476 carros com piso baixo ou elevadores. “Somente no ano de 2012, as concessionárias já entregaram 115 veículos novos, o que representa a renovação de 12% da frota total. Além disso, a média de idade da frota caiu de 4,92 para 4,37 anos”, completa Barddal. Vale ressaltar que, além da frota de adaptados, as concessionárias disponibilizam para a cidade diversas vans e dois ônibus do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI).
Os novos veículos, que devem começar a circular até o final deste mês, entrarão nas linhas:1.15 – Adhemar de Barros – Inclusivo;1.20 – Terminal Ouro Verde – Inclusivo;1.41 – Jardim Capivari;3.19 – San Martin I/T. Barão Geraldo – Inclusivo;3.37 – TBG/Unicamp/Hospital das Clínicas – Inclusivo;3.48 – Vila Marieta/Estação Cidade Judiciária;3.53 – Alphaville;3.59 – Jardim Esmeraldina/Estação Cidade Judiciária;3.80 – Terminal Central/Cambuí – Inclusivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...