quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Transporte recebe novos 61 ônibus acessíveis

Os veículos vão operar nas regiões do Ouro Verde (área 1, azul claro) e de Barão Geraldo (área 3, verde)
A partir dessa quarta-feira (22), 61 novos ônibus começam a circular nas ruas de Campinas. Os veículos vão operar nas regiões do Ouro Verde (área 1, azul claro) e de Barão Geraldo (área 3, verde). Todos eles são acessíveis e possuem câmeras de monitoramento das portas e da catraca. O investimento na frota foi de R$ 16,47 milhões, de acordo com a VB Transportes e Turismo, concessionária do transporte coletivo.
A frota atual de Campinas é de 1240 ônibus. Segundo a Emdec, a entrega se trata de uma renovação da frota e não da ampliação dela. Pelo contrato de concessão, a média de idade dos veículos não pode ultrapassar cinco anos. Atualmente, ela era de 4,92 e, com os novos ônibus, deve cair para 4,37. Segundo Paulo Barddal, diretor de Comunicação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), os ônibus, além de elevadores para embarque, têm bancos acolchoados e identificados para obesos, idosos e gestantes. Os veículos substituirão outros mais antigos.
Com a renovação da frota, Campinas terá 51% de ônibus urbanos acessíveis. Dos novos, 31 serão entregues hoje no Terminal de Barão Geraldo. Eles vão operar nas regiões de Sousas, Barão Geraldo, Amarais, Corredor Abolição e Rodovia Campinas-Mogi Mirim. Na quinta-feira, haverá a entrega dos outros 30 veículos no terminal Ouro Verde, para o Ouro Verde, Vila União e Corredor Amoreiras.
Fonte da Matéria: http://www.rac.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...