quinta-feira, 2 de agosto de 2012

'Ônibus fantasma' faz tour sobre crimes e decapitações

''Ônibus fantasma'' faz tour sobre crimes e decapitações
Foto: Roberto Almeida/Divulgação
Entre todos os ônibus vermelhos de dois andares que circulam em Londres, há apenas um que é inteiro pintado de preto. Conta a lenda que ele é o último remanescente da frota da London Necrobus, uma agência funerária extinta, usado antigamente para levar caixões para os cemitérios da capital britânica.
Calma lá, porque é importante deixar claro: a história da funerária é só mais uma invenção da equipe do Ghost Bus Tours, ou "tour do ônibus fantasma", criação de um grupo de atores e amigos para dar um toque horripilante a esse city tour com foco em decapitações, cemitérios e escombros.
Londres é famosa pelo que se vê e também pelas histórias sobre o que não se vê. O sobrenatural "aparece" no número 10 de Downing Street, residência do primeiro-ministro britânico, onde supostas baforadas de charuto são sentidas pelos mais perceptivos. Sinais de fumaça da presença do ex-premiê Winston Churchill, morto em 1965?
A equipe do London Necrobus se diverte com as reações dos passageiros. "Tivemos um grupo em que um senhor estava visivelmente assustado. Eu não resisti e rastejei por debaixo dos bancos e apareci por entre as pernas dele. O grito foi ensurdecedor, e as risadas também", conta Simon Matthews, um dos atores do grupo.
O tour custa 18 libras para adultos (cerca de R$ 54) e 9 libras para crianças (cerca de R$ 27). O ônibus pintado de preto leva cerca de uma hora para cruzar alguns dos principais pontos da cidade, passando pelo Parlamento, Tower Bridge e Southwark até voltar para a Trafalgar Square, seu local de partida.
As brincadeiras são todas em inglês, e por isso ele precisa estar um pouco afiado para que você pegue todas as piadas. O humor é tipicamente britânico, cheio de trocadilhos e situações constrangedoras. "As histórias são interessantes, cheias de detalhes sobre as mortes, e é um jeito diferente de conhecer a cidade", contou a sueca Jutta Johansson, pela primeira vez em Londres. E você, vai ter coragem?
Mais informações: www.theghostbustours.com
Dialoog Comunicação
Especial para o Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...