sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TC libera licitação e DF terá mais 3 mil ônibus

A licitação para a contratação de empresas que vão operar 3 mil ônibus no Distrito Federal acaba de ser liberada pelo Tribunal de Contas do DF. O processo estava suspenso desde 15 de maio, mas uma decisão tomada nesta quinta-feira por maioria do tribunal optou por sua liberação.
Processo suspenso desde maioA licitação que pretendia renovar quase toda a frota de ônibus do DF foi aberta em 2 de março deste ano. As empresas vencedoras deveriam ser anunciadas em 10 de julho, para seis meses depois estarem com seus veículos circulando nas vias do DF. 
Porém, em 15 de maio a Secretaria de Transporte suspendeu o edital de licitação, alegando que faltava detalhamento dos ônibus que seriam utilizados na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG/DF-085). Para a via, é necessário veículos com portas do lado esquerdo ou em ambos os lados, por conta das paradas da faixa exclusiva. Entre as correções solicitadas, também estava a de incluir as especificações técnicas dos veículos e a definição dos itens de acessibilidade, ambas de acordo com as características operacionais de cada via.
O novo modelo do transporte público prevê a divisão do Distrito Federal em cinco áreas: Norte, Sul, Sudoeste, Centro-Oeste e Noroeste. A separação ocorreu com base no faturamento das empresas e no número de passageiros de cada região.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...