segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comboio de passageiros Namibe-Lubango inicia circulação

Namibe – A circulação do comboio de passageiros entre a província do Namibe e da Huila, ambas situadas no sul de Angola, iniciam ainda este mês, disse no domingo o Presidente do conselho de administração do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), Daniel Quipaxe.
Em declarações à imprensa, à margem da inauguração das estações ferroviárias do Namibe, o gestor disse que, após essa fase, seguir-se-á a inauguração do troço Lubango, Matala, Jamba e Matala -Menongue.
Daniel Quipaxe informou que a circulação do comboio entre as províncias do Namibe e da Huila será diária, enquanto entre Namibe e Kuando Kubango será semanal.
O interlocutor assegurou que as condições técnicas e humanas estão todas criadas para que o comboio circule a partir deste mês de Agosto nessas regiões.
A propósito do preço do transporte de passageiros, o presidente do conselho de administração do CFM disse que o valor básico é de 50 kwanzas mas variará de acordo com a classe e o ponto em que o passageiro viajar e apanhar e comboio.
“Existe a primeira, segunda e terceira classes. Se o passageiro pretender viajar na primeira ou segunda pagará um pouco mais por ter melhores condições, enquanto na terceira as condições são as básicas, disse Daniel Quipaxe, esclarecendo que os preços são gradativos em função das classes”.
Quanto ao transporte de mercadorias, referiu que os preços a serem praticados dependerão da qualidade e tipo de carga e que para alguns materiais de construção cobrarão preços módicos.
Relativamente à velocidade do comboio, disse que circulará, depois de tudo concluído, entre 90 a 120 quilómetros por hora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...