quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Transporte coletivo de Campinas recebe veículos com tecnologia BRT

Várias cidades do Brasil, como Curitiba, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro adotaram o BRT
Nesta quarta-feira (1º) o transporte coletivo urbano de Campinas recebe o primeiro lote de veículos com tecnologia BRT (Ônibus de Trânsito Rápido, em inglês), escolhido como padrão do transporte coletivo nos próximos anos em Campinas e nas cidades sede da Copa do Mundo de 2014.
Ao todo, 15 veículos adquiridos pela Itajaí Transportes Coletivos Ltda., começam a operar na linha 2.12 (Terminal Itajaí) percorrendo o itinerário entre o Campo Grande e o Centro.
Os investimentos da empresa foram de R$ 10 milhões. Estes ônibus, de desenho futurista, inspirado nos modernos trens de alta velocidade, são articulados e circularão na Avenida John Boyd Dunlop, agregando novas tecnologias, como por exemplo, acesso à internet por sistema wireless.
O motorista conta, também, com uma tela ao lado do volante, por onde poderá ver o embarque e desembarque de passageiros com maior segurança. Conjuntos óticos dianteiro e traseiro com Led’s também são um diferencial nos novos ônibus.
Eles possuem 21 metros e podem transportar até 145 passageiros. Possuem carroceria Marcopolo, montada sobre chassis Volvo. Os veículos são mais largos e altos; e, com uma configuração diferenciada das poltronas, têm maior área livre e facilitam a circulação dos passageiros.
Com a entrada em circulação desses veículos, 16 ônibus articulados que atendiam a linha 2.12 serão remanejados para as linhas 2.10 (Terminal Campo Grande/Terminal Barão Geraldo) e 2.11 (Terminal Campo Grande/Shopping Iguatemi), aumentando a oferta de lugares nos ônibus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...