sexta-feira, 14 de setembro de 2012

China tomará medidas para segurança de ônibus de longa distância

Os departamentos de trânsito da China receberam ordens para supervisionar os ônibus de longa distância, especialmente os ônibus de dois andares e os que operam à noite.
De acordo com uma nota divulgada na quinta-feira depois de uma reunião sobre a segurança de ônibus de passageiro, o Ministério da Segurança Pública pediu que os departamentos de trânsito de todos os níveis controlem estritamente os ônibus transprovinciais que operam de noite e com uma distância de rota única de mais de mil quilômetros.
Estações de ônibus locais e departamentos policiais devem implementar um sistema, conforme o qual as operações de ônibus devem ser suspensas entre 2h e 5h, ou passageiros devem ser transferidos para outros ônibus em lugares designados.
A iniciativa foi tomada depois que uma campanha de segurança iniciada em julho pelo ministério resultou em quedas respectivas de 13% e 18% nos números de acidentes rodoviários e de mortes, nos últimos dois meses, de acordo com a nota.
Além disso, o ministério pediu um sistema de prêmio mais transparente para encorajar o público a informar casos que violem os regulamentos.
Por Agência Xinhua

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...