Os departamentos de trânsito da China receberam ordens para supervisionar os ônibus de longa distância, especialmente os ônibus de dois andares e os que operam à noite.
De acordo com uma nota divulgada na quinta-feira depois de uma reunião sobre a segurança de ônibus de passageiro, o Ministério da Segurança Pública pediu que os departamentos de trânsito de todos os níveis controlem estritamente os ônibus transprovinciais que operam de noite e com uma distância de rota única de mais de mil quilômetros.
Estações de ônibus locais e departamentos policiais devem implementar um sistema, conforme o qual as operações de ônibus devem ser suspensas entre 2h e 5h, ou passageiros devem ser transferidos para outros ônibus em lugares designados.
A iniciativa foi tomada depois que uma campanha de segurança iniciada em julho pelo ministério resultou em quedas respectivas de 13% e 18% nos números de acidentes rodoviários e de mortes, nos últimos dois meses, de acordo com a nota.
Além disso, o ministério pediu um sistema de prêmio mais transparente para encorajar o público a informar casos que violem os regulamentos.
Por Agência Xinhua
0 comentários:
Postar um comentário