sábado, 29 de setembro de 2012

Com atraso, novos ônibus são entregues

Laís Fernandes – ACS/PMI
Apresentação dos 18 veículos faz frota da Indaiatubana passar a ter 31 carros zero quilômetro
A Viação Indaiatubana, responsável pelo transporte coletivo do município, apresentou nesta quinta-feira (27) para a Prefeitura de Indaiatuba oito novos ônibus zero quilômetros, que substituirão os veículos antigos da frota da empresa. De acordo com a Viação a previsão de chegada das outras 10 unidades é para esta sexta-feira (28), completando a renovação da frota.
A documentação dos veículos e o emplacamento estão sendo providenciados para que os mesmos entrem em operação. Os oito veículos novos são considerados ônibus leve, da marca e modelo Mercedes Benz 0F1519 Euro 5 com carroceria Ciferal Marcolopo Torino com capacidade para 36 pessoas sentadas. Os próximos 10 veículos serão ônibus convencionais da mesma marca e carroceria com capacidade para 48 pessoas sentadas.
Anteriormente a Viação Indaiatubana estava com uma frota de 62 veículos, com idade média de 3,81. Com a chegada desses oito veículos a frota da Viação foi para 70 ônibus; a idade média da frota abaixou para 3,37. “A idade média irá abaixar ainda mais com a chegada dos próximos 10 ônibus e com as substituições dos antigos, ficando com uma das frotas mais novas da RMC (Região Metropolitana de Campinas)”, comenta o diretor do Departamento de Transporte Coletivo, Silvio Roberto Lima.
Para o secretário de Administração, Núncio Lobo Costa, é uma alegria receber os novos ônibus e concretizar o compromisso assumido de renovação da frota. “O compromisso que foi assumido pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) foi cumprido e é uma alegria para nós receber esses novos ônibus. A melhoria do serviço já foi notada e agora com esses novos veículos ficará ainda melhor, essa semana chegará os outros 10 veículos novos para completar o progresso. Essa sensação de melhoria será sentida aos poucos pelos usuários e pedimos para a população sentir essa melhoria no dia-a-dia”, ressalta Costa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...