sábado, 15 de setembro de 2012

COMIL AUMENTA PARTICIPAÇÃO EM MINAS GERAIS

Pontual qualifica fretamento na Grande Belo Horizonte
Empresa adquiriu 35 Campione da montadora gaúcha Comil
A Pontual Fretamento está ampliando a sua frota para atender a forte demanda pelo transporte na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Recentemente, a empresa adquiriu 35 ônibus modelo Campione 3.25 da montadora gaúcha Comil, com o propósito de aprimorar e ampliar o serviço de fretamento prestado a empresas da região que o utilizam para o transporte de seus funcionários. Atualmente, a Pontual atende uma média de cinco grupos financeiros de grande porte instalados na região, além de pequenas empresas, abrangendo ramos como mineração, construtoras e fornecedoras de equipamentos.
Empresa de fretamento de Minas Gerais, Pontual, renova frota com veículos modelos Comil Campione 3.25. Companhia que atende a grupos financeiros e empresas de médio e pequeno porte quer ampliar a atuação no Estado. Apesar do crescimento, empresa é jovem, com pouco mais de dois anos. Foto: Comil
Atualmente, a empresa possui 59 ônibus, sendo que os 15 recentemente adquiridos com a Comil são para atender a demanda atual das empresas a quem já presta serviço de fretamento, entre as quais a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a Servimed Comercial Ltda., o Consórcio Construcap – Estrutural – Projectus (CCEP) e a Lear Corporation do Brasil (LEAR). Além disso, para evitar eventuais transtornos, a empresa possui garagens de apoio localizadas nos municípios de Esmeraldas (bairros Novo Retiro e Tropeiros), Betim (bairros Decamão e Citrolândia), Contagem (Bairro Cinco), Belo Horizonte (bairros Independência, Bonfim e São Marcos) e Igarapé (bairro União).
A atual frota já conta com veículos que possuem banheiro e rodoar (que monitora e mantém a pressão dos pneus mesmo com o veículo em movimento) que aumentam o conforto e a confiabilidade na execução dos serviços de fretamento e turismo. Segundo Carlos Guedes, um dos sócios da transportadora, a empresa prioriza um transporte de qualidade a um custo competitivo. “Primamos pelos diferenciais de conforto e de pontualidade”, acrescenta.
De forma a atender a expectativa de seus clientes, os funcionários da Pontual recebem treinamentos nas áreas de administração, operação e manutenção. Para tanto, os operadores passam periodicamente por cursos de relação interpessoal, condução econômica, condução defensiva e conhecimentos básicos de manutenção. Além disso, os veículos utilizados são adequados à necessidade de cada prestação de serviço, observadas as características de itinerário e número de pessoas a serem transportadas. O resultado de todo este esforço, permitiu que a Pontual recebesse a certificação ISO9001:2008, demonstrando assim a eficiência no gerenciamento dos serviços ofertados.
A empresa iniciou suas atividades em junho de 2010, a partir da sociedade de dois jovens empresários que trouxeram na bagagem a experiência de seus familiares em empresas do ramo. O foco sempre foi o transporte turístico e de fretamento e a visão da empresa sempre esteve voltada para o futuro, de forma a atender as necessidades de seus clientes, através de um equilíbrio entre custo e benefício. O nome Pontual Fretamento foi escolhido pelos sócios a partir do que consideraram o que há de mais importante em termos de transporte para funcionários: a pontualidade, evidentemente, sem esquecer da qualidade e da confiabilidade.
EXPOBUS SANTA EMÍLIA
A Comi também participou no dia 04 de setembro da Expobus Santa Emília 2012,. No evento, a Comil expôs uma unidade do ônibus urbano Svelto e um Campione 3.25, modelo muito bem aceito pelo mercado e campeão em custo benefício.
“As empresas de Ribeirão Preto estão crescendo e impulsionando o mercado para um novo patamar. Com isso, a Comil está evoluindo junto na região. Não só nas vendas, mas também ampliando seu pós-venda e dando treinamento para as autorizadas”, afirma o representante comercial João Renato Martins Cesar, da empresa SC Campione, que representa a Comil na região.
O evento, promovido pela concessionária Santa Emília Caminhões e Ônibus, da Volkswagen, teve como público-alvo empresas de ônibus, empresas de turismo e prefeituras da região. A exposição foi realizada nas dependências da concessionária, localizada na Rodovia Anhanguera, Km 306 – Ribeirão Preto, das 19h às 24h.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...