segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Novo ônibus do Botafogo

Em evento, Botafogo comemora parceria e aquisição de seu ônibus personalizado 
Clube realizou evento na sede para expor sua mais nova aquisição. 
Novo ônibus do Botafogo exposto em General Severiano (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Em um dia chuvoso em General Severiano, o Botafogo realizou nesta quinta-feira uma cerimônia para a apresentação do novo ônibus do clube. O evento contou com a presença do presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção, de alguns dirigentes e de executivos da Mercedes Benz, empresa parceira do clube e fabricante do veículo. O ex-lateral-direito Carlos Alberto Torres também esteve presente no local.
- Só dois clubes têm veículos desse porte no Brasil, o Botafogo e o Santos, que são os dois mais gloriosos do futebol brasileiro - disse Assumpção, que explicou os moldes que foram selados o acordo com a marca alemã.
- Na verdade é um sistema igual ao que é feito com outros clubes. O Botafogo tem o direito de usar o veículo. Mas, a manutenção e os custos serão de nossa responsabilidade. Aí, a Mercedes nos dará todo o suporte, com assistência técnicas - afirmou.
Assumpção não revelou o prazo do contrato com a fabricante. Mas disse que ele é renovável mediante a satisfação de ambas as partes. O mandatário contou ainda que queria fazer a primeira viagem do ônibus com alguns sócios torcedores, mas os jogadores fizeram questão de serem os primeiros a usarem a novidade.
O veículo é de última geração, tem controle de som nas poltronas, separação dos setores da comissão técnica e dos jogadores, aparelhos de DVDs, entre outras novidades. O layout foi escolhido pelos próprios torcedores em votação feita na internet. O modelo tem a inscrição Glorioso na lateral e decorado com a imagem da bandeira do clube tremulando.
Ex-jogador do clube e atual embaixador do Engenhão, Carlos Alberto Torres prestigiou o evento. Ele, através de sua empresa, intermediou as negociações para a aquisição do automóvel por parte do Alvinegro. O ex-jogador falou do seu papel na aproximação entre as duas partes:
- É uma alegria, em particular, muito grande. O Botafogo era o único time grande do Rio que não tinha um ônibus para levar os jogadores pra treinamento e jogos. Eu consegui, por meio da minha empresa, aproximá-los e hoje o clube tem o ônibus mais moderno dos cariocas - contou.
Curt Axthelm, gerente sênior de marketing de produtos da Mercedez, falou da qualidade do veículo que a empresa alemã está oferecendo ao Botafogo.
-Estamos oferendo um ônibus com alto nível de qualidade. É o nosso veículo top de linha. Em contrapartida, temos acessos a jogos e relacionamento com o pessoal do clube. É uma boa exposição da nossa marca também - afirmou Axthelm, reiterando o papel importante de Carlos Alberto Torres para que o acordo fosse realizado.
- O Carlos Alberto foi o catalizador do processo. Ele organizou os contatos e ajeitou para que isso tudo pudesse acontecer. Foi fundamental a presença dele - afirmou.
O executivo também reafirmou o que foi dito pelo presidente do clube, de que a parceria tem um contrato, mas não tem um prazo delimitado para se encerrar. Ele garantiu no mínimo a parceria até a Copa do Mundo, podendo se estender facilmente.
Desde a chegada do ônibus, por volta de 10h30 desta quinta-feira, vários botafoguenses aproveitaram para tirar fotos do veículo. Ele ficará exposto até por volta das 19h, quando seguirá para o Engenhão, levando o time para o jogo das 21h, contra o Internacional, pela 24ª rodada do campeonato Brasileiro.
Leia mais no LANCENET! © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

2 comentários:

  1. Muito bonito e funcional o novo onibus do Botafogo.Adquirido na administração do presidente mauricio assumpção.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito e funcional o novo onibus do Botafogo.Adquirido na administração do presidente mauricio assumpção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...