sábado, 22 de setembro de 2012

Linha até Cumbica será ampliada


Com a chegada de um novo ônibus, prevista para o próximo mês, linha até Cumbica deverá contar com novos horários / Foto Gustavo Rejani
Há uma semana operando na Cidade, a linha de ônibus que sai do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone e vai até o Aeroporto de Guarulhos poderá ter seus horários ampliados com a chegada de um novo veículo – prevista para o próximo mês -, segundo informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Atualmente, somente um carro realiza cinco viagens diárias, de segunda a domingo: 5h30, 8h30, 11h30, 15h30 e 19h30, rumo a Cumbica. Em nota enviada como resposta ao editorial “Pela Metade”, publicado no último dia 20, “a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos esclarece que para novos serviços é recomendável estabelecer de início uma frota mínima que será ajustada de acordo com a evolução de passageiros transportados. As primeiras avaliações indicam que um novo veículo pode ser acrescentado à linha 800 Mogi das Cruzes no prazo de um mês”.
Um balanço prévio divulgado pela estatal registrou que em seis dias de operação (15/09 a 20/09), a linha 800 transportou387 passageiros.
Ontem, a reportagem de O Diário esteve no Terminal Rodoviário para observar a procura pelo novo destino. No carro que saiu às 11h30 da plataforma 8, cerca de 20 passageiros embarcaram. Um funcionário da bilheteria da Pássaro Marron, empresa responsável em executar o trajeto, comentou que a busca pelas viagens está crescendo bastante e os horários com maior número de passageiros são o das 5h30 e 8h30, quando o coletivo sai da plataforma com cerca de 25 a 30 passageiros. “Pelo tempo de serviço, a procura está boa”, disse o funcionário que preferiu não se identificar. (Juliana Conte)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...