sábado, 8 de setembro de 2012

Ônibus seletivos da capital têm frota renovada

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) apresenta, nesta terça-feira (05), às 9 horas, na praça do Papa, a nova frota de ônibus seletivo, totalmente renovada e agora acessível a pessoas com deficiência. São 14 veículos que fazem as linhas 290 (Jardim Camburi/Rodoviária/Via Beira-Mar) e 110 (Jardim Camburi/Rodoviária/Via Reta da Penha).
Todos são adaptados para cadeirantes e dos 39 acentos, quatro são reservados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A nova frota é monitorada por GPS e cada veículo possui três câmeras de segurança que filmam todo o interior do veículo e também a parte externa (campo de visão do condutor).
As imagens são encaminhadas diretamente para uma central, que fica no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes). Além disso, toda a frota está equipada com ar-condicionado de última geração e um layout totalmente novo, nas cores verde e azul.
Para o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Domingos Sávio Gava, essa é mais uma meta alcançada. “Melhorar a qualidade do transporte é uma de nossas prioridades e um grande desafio. Embora tivéssemos até 2014 para adaptar a frota, estabelecemos esse prazo e atingimos a meta. O resultado é esse: acessibilidade e conforto para os usuários”.
Os novos veículos do sistema de transporte seletivo, que é operado pela empresa Unimar, começam a circular nesta ultima quarta-feira (06).
Fonte: http://eshoje.jor.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...