terça-feira, 4 de setembro de 2012

Rio Ônibus lança campanha de conscientização no BRT

A Rio Ônibus começa, a partir desta segunda-feira (3), uma campanha de conscientização dos pedestres nas estações do BRT no Rio de Janeiro. A medida foi implantada por causa dos constantes acidentes envolvendo o ligeirão.
O objetivo da campanha é orientar os pedestres a atravessar na faixa para evitar novos acidentes. Os ônibus articulados e as linhas 854 e 877 contarão com um total de 60 busdoors para alertar os pedestres. Outros 104 coletivos que circulam na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, terão cartazes fixados em seu interior. Haverá ainda balões de ar nas estações Bosque da Barra e Recreio Shopping.
Até sexta-feira da próxima semana (14), promotores da campanha distribuirão folhetos de conscientização para os passageiros em dez estações do BRT. A Rio Ônibus ainda não pensa em direcionar a campanha também para os motoristas. Somente na semana passada, houve dois acidentes com a invasão de carros no corredor exclusivo. 
Desde a implantação, no dia 6 de junho, houve uma série de atropelamentos pelo ligeirão. No último dia 16, um estudante faleceu no CTI do Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, após ser atropelado em julho. No mesmo mês, um jardineiro também morreu depois de ser atingido por um dos ônibus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...