segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Taboão ganha ônibus movidos com biodiesel e novo itinerário


Taboão da Serra ganhou 10 ônibus circulares e cinco ônibus intermunicipais na manhã deste sábado, dia 1º, todos da Viação Pirajuçara. Os 10 ônibus circulares serão distribuídos entre as linhas e os cinco veículos que farão o itinerário intermunicipal é o início de uma nova frota, que terá o início no Parque das Hortênsias e vai até o Metrô Campo Limpo. 
“Essa nova linha que está sendo implantada vai começar com apenas cinco ônibus, mas já farão a diferença porque ajudará a desafogar o fluxo de pessoas nos ônibus como Pinheiros e Clínicas, sem contar que a nova linha passará por dentro do município. Passará pela Kizaemon Takeuti, Pelo Shopping Taboão e pelo centro da cidade. Ele começarão a circular a partir do dia 15 [setembro]”, conta o Secretário de Transporte e Mobilidade de Taboão da Serra, Zoroastro Júnior.
Foto: Liah Marques


Novos ônibus foram entregues no último sábado, dia 1º 
A população taboanense terá acesso aos horários e itinerário da nova linha “Parque das Hortênsias – Metrô Campo Limpo” no site da Prefeitura de Taboão da Serra a partir de segunda feira. Para ter acesso a informação das demais linhas de ônibus circulares do município acesse o site da prefeitura.
Todos os ônibus são adaptados para deficiente físicos, mas a novidade é que esses novos ônibus são movidos a biodiesel, que polui menos. Alguns desses ônibus movidos a biodiesel já estão em circulação pela cidade, para testes. Como os veículos foram aprovados, foi decidido aumentar a frota com mais ônibus abastecidos com esse tipo de combustível.
Os veículos estão com motores novos, Mercedes geração 5, que são mais silenciosos e poluem menos. Com esse novo motor e o biodiesel, a taxa de poluição causada pelos ônibus em Taboão da Serra será quase zero. Acredita-se que dentro de 30 dias, mais 10 novos ônibus serão entregues na cidade.
O prefeito Evilásio Farias participou da entrega dos novos ônibus.
Fonte da Matéria: http://www.otaboanense.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...