domingo, 25 de novembro de 2012

Luanda vai ensaiar sistema de transportação rápida de passageiros

Luanda – A Direcção Nacional dos Transportes Rodoviários (DNTR) prevê implantar, a partir do próximo ano, em regime experimental, em Luanda, o sistema "BRT" que permite maior rapidez na transportação de passageiros por autocarro.
A responsável pelo departamento técnico da DNTR, Noélia Assuílo, disse tratar-se de um sistema de alta capacidade e qualidade, capaz de atender os passageiros com rapidez e conforto e vai ser ensaiado, numa primeira fase, no troço Corimba/Cidade Universitária.
"É uma combinação de infra-estrutura viária, veículos, operação, sistemas de controlo e informação ao passageiro para oferecer um serviço de transporte público de qualidade", frisou quando dissertava na feira de transportes.
Disse que para agilizar a implantação do sistema de transporte rápido vão ser criados corredores exclusivos para autocarros, paragens/estações com estrutura moderna, onde o passageiro deverá pagar a viagem a entrada da estação e não no interior do transporte.
Referiu que essas alterações visam dar maior celeridade na transportação de passageiros e superar a lentidão que o transporte de passageiros por autocarro enfrenta, principalmente, na cidade de Luanda.
A Feira Internacional dos Transportes e Logística de Angola (Expo Trans) é uma organização do ministério de tutela e Feira Internacional de Luanda (FIL). O evento, que vai na 2ª edição, decorre de 22 a 25 deste mês (Novembro).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...