sábado, 24 de novembro de 2012

Sinalização na lataria de ônibus derrapa na ortografia

Leitor flagrou erro em veículo que circulava por Copacabana
Palavra ganhou um “o” extra na lataria do veículo Foto do leitor Mauro Minsky/ Eu-Repórter
RIO - O clima dentro do ônibus pode até ficar agradável com a climatização, mas, do lado de fora, o erro na lataria arde nos olhos de quem vê. Na última sexta-feira, o leitor Mauro Minsky flagrou um ônibus do consórcio Transcarioca com a inscrição “ar condiocionado” na lateral, na Avenida Atlântica.
— Por volta das 11h, na altura da Rua República do Peru, notei o tamanho absurdo. Fiquei indignado, pois é um serviço concedido e fiscalizado pela prefeitura, mas desafina a língua desse jeito — relata Minsky, que não conseguiu anotar a placa nem a linha do coletivo por causa do trânsito.
De acordo com a subsecretaria de Fiscalização da secretaria municipal de Transportes, queixas sobre erros na pintura dos ônibus não costumam ser recebidas. Os veículos da frota da cidade passam por uma vistoria anual, em que todos os itens, incluindo as inscrições externas, são verificados. Caso alguma discordância na sinalização seja encontrada, as empresas são orientadas a fazer as mudanças necessárias e retornar para uma nova vistoria.
O Consórcio Transcarioca, identificado como responsável pelo ônibus flagrado graças ao padrão de cores implantado na cidade em novembro de 2010 (azul, no caso do Transcarioca), afirmou que cada empresa é responsável pela pintura e adesivagem de sua frota. O consórcio diz que irá identificar e alertar a empresa dona do veículo para que o erro seja corrigido, mas não fixa prazos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...