sábado, 10 de novembro de 2012

Scania entrega seu maior chassi em Caxias do Sul

A Scania entregou um modelo de ônibus articulado de 23 metros de comprimento para a Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate), o maior chassi da marca disponível no mercado nacional, como parte de um lote de cinco ônibus. Os outros quatro são montados sob o chassi de 15 metros, o único disponível no mercado nacional nesta configuração, segundo a empresa. Todos foram encarroçados com o modelo Viale BRT da Marcopolo. Os veículos são parte do plano da Visate de renovação e ampliação da frota, que hoje conta com 350 veículos. Os modelos de 15 metros começam a rodar no fim deste mês, enquanto que o articulado já iniciou suas atividades pelas ruas de Caxias. O Rio Grande do Sul torna-se o segundo estado, depois de São Paulo, a receber o modelo de 15 metros.
“A inédita versão de 23 metros foi um pedido do operador. A marca mostra mais uma vez sua capacidade de fornecer soluções de acordo com a necessidade do cliente. Estamos expandindo as fronteiras do chassi de 15 metros pelo Brasil, depois do sucesso paulista. Novas localidades estão descobrindo todas as vantagens de seu custo-benefício”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania do Brasil. 
O chassi Scania K 310 6x2/4 de 15 metros traz um terceiro eixo direcional, característica que possibilita maior facilidade em manobras. O veículo oferece capacidade de transporte próxima à do articulado de 18 metros, para 110 passageiros, entre sentados e em pé. 
Já o articulado Scania K310 8x2/2 de 23 metros entregue à Visate tem capacidade para transportar 172 passageiros (em pé e sentados). Ambos os chassis têm suspensão a ar e caixa de câmbio automática ZF.
Fonte: Automotive Business

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...