quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Marcopolo investe C$116,4 mi em canadense New Flyer

Além de subscrever ações emitidas pela produtora de ônibus canadense, a Marcopolo fechou um acordo de cooperação com a empresa
Ônibus da Marcopolo: produtos da empresa poderão entrar nos EUA e no Canadá por meio da parceria com a New Flyer
Rio de Janeiro - A Marcopolo assinou contrato para investir 116,4 milhões de dólares canadenses na produtora de ônibus urbanos New Flyer, informou a fabricante de carroceria de ônibus em comunicado nesta quarta-feira.
A empresa brasileira vai subscrever 11,1 milhões de novas ações ordinárias a serem emitidas pela New Flyer, equivalentes a 20 por cento do capital da empresa canadense, com sede em Winnipeg e listada da Bolsa de Valores de Toronto. O preço por ação será de 10,5 dólares canadenses.
Na primeira fase da operação, a Marcopolo subscreverá quase 5 milhões de ações da empresa a serem emitidas até 1o de março, no total de 51,7 milhões de dólares canadenses, e o restante será subscrito em uma única parcela em até 12 meses.
A New Flyer tem mais de 2,2 mil funcionários e fechou 2011 com receita líquida de 926 milhões de dólares, e produção de 1,8 mil unidades no ano.
"As empresas assinaram também um memorando de entendimento para explorar oportunidades de cooperação em questões de engenharia, técnicas, de compra e operacionais, com foco na redução dos custos de fabricação e pós-venda de peças da New Flyer", segundo a nota.
Também será avaliada entre elas a entrada dos produtos e tecnologia da Marcopolo no Canadá e nos EUA por meio da New Flyer, assim como a expansão da empresa canadense para outros mercados.
"O investimento está alinhado com a estratégia de crescimento da Marcopolo e marca a entrada definitiva da Companhia nos mercados dos Estados Unidos e Canadá", complementou o documento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...