quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nova empresa de ônibus começa a circular a partir de 1º de março em Jarinu

Assessoria de Imprensa
A Expresso Fenix Viação será a nova responsável pelo transporte público em Jarinu. A partir de 1º de março 17 novos veículos estarão à disposição da população. Além de investir na reestruturação das linhas e na melhoria da infraestrutura, a empresa implantará o sistema de bilhetagem eletrônica. O serviço também contará com frota de veículos de reserva técnica e com uma equipe de profissionais treinados para sua operacionalização.

“A Prefeitura de Jarinu tem como principal objetivo o bem estar da população, e um transporte público de qualidade é parte importante desse processo. Ônibus novos e modernos garantirão conforto e segurança aos moradores da cidade. Assim como já acontece em vários municípios do país, um novo sistema de bilhete eletrônico aumentará a segurança e facilitará a vida dos usuários do sistema de transporte coletivo.

Além disso, todos os veículos serão adaptados para pessoas portadoras de deficiência, garantindo um direito concedido por lei. Essa é a maior preocupação da Prefeitura de Jarinu, conforto, segurança e um serviço de qualidade para todos.” Afirmou o prefeito Vicente Zacan.

Cadastramento

Na primeira fase de cadastramento, prevista para acontecer entre os dias 04/02 a 01/03, os usuários interessados em adquirir o cartão deverão comparecer ao Telecentro da Prefeitura de Jarinu com todos os documentos exigidos.

A partir de 04/03, o cadastramento será realizado somente na sede da empresa, que fica na Rua Ver. Oswaldo Damázio de Oliveira, 121, no Bairro do Alambique.

O cartão possui um sistema que armazena os dados cadastrais e o valor em créditos referente à compra feita pelo usuário. A primeira via do cartão será entregue gratuitamente aos usuários do transporte coletivo de passageiros de Jarinu.
Cadastramento de Empresas

O cartão irá substituir os passes de papel (que não serão mais aceitos). Por isso, as empresas terão de realizar o cadastramento de seus funcionários somente por meio de sistema eletrônico. Para mais informações, escreva para valetransporte@rapidofenix.com.br ou acesse www.fenixfacil.com.br.

Documentos

A Expresso Fênix irá disponibilizar quatro tipos diferentes de cartões para a utilização em sua frota: Cartão do Cidadão, Cartão do Idoso, Cartão do PNE (Portador de Necessidades Especiais) e Cartão do Estudante. Por isso, fique atento aos documentos exigidos para a realização do cadastro do Bilhete Eletrônico:

CARTÃO DO CIDADÃO
Apresentação do CPF e RG.

CARTÃO DO IDOSO
Cópia do CPF e RG, além do Comprovante de Residência.

CARTÃO DO PNE (Portador de Necessidades Especiais)
Laudo Médico do SUS (Original ou Cópia Autenticada); Comprovante de Residência e Cópia do CPF e RG. O nome do acompanhante deverá constar do Laudo do SUS (e deverá comprovar residência em cartório caso resida com terceiros).

CARTÃO DO ESTUDANTE
Atestado de Matrícula Original ou Cópia Autenticada; Cópia do CPF e RG; Comprovante de Residência (caso resida com terceiros, deverá apresentar declaração reconhecida em cartório junto ao comprovante de residência).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...