terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Viação Bertioga entrega novos ônibus metropolitanos à população

Empresa entrega aos munícipes, 6 novos ônibus adaptados à linha metropolitana 930.
A Viação Bertioga, empresa de transporte coletivo urbano e metropolitano entrega na quarta (16), às 10 horas, em frente à Prefeitura Municipal de Bertioga, seis ônibus novos que garantem conforto e segurança aos passageiros da linha metropolitana 930, que realiza o itinerário de Guarujá (Ferry Boat) a Riviera de São Lourenço, em Bertioga. Todos os novos ônibus entregues são adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais. A solenidade terá a presença do prefeito, Mauro Orlandini e autoridades.
Os novos veículos atendem especificações da Norma Brasileira 14022, que atendem dispositivos do Decreto Federal nº 5296, que trata da acessibilidade, dando condições para que portadores de necessidades especiais utilizem o serviço de transporte de maneira autônoma ou assistida.
Os veículos novos possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seu ocupante, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia.
Os motoristas da Viação Bertioga recebem treinamento adequado para atender pessoas com necessidades especiais, com ênfase à operação segura do elevador para embarque e desembarque de cadeirante.
Tecnologia de última geração
Os veículos vêm equipados com computador de bordo e possui sistema automatizado de mudança de marchas. As funções do computador de bordo são mostradas no visor, no painel de instrumentos. Nele são disponibilizadas informações, como: data, hora, consumo de combustível e tempo de viagem.
Conforto e Segurança
A Viação Bertioga buscou no mercado nacional os ônibus mais completos em equipamentos, dentre os quais o sistema “anjo da guarda”, da empresa Confiare de controle de velocidade (quando chove, o motorista aciona o limpador de pára-brisas e a velocidade é automaticamente reduzida, sem interferência direta do condutor) e controle de partida automático (os motoristas não seguem viagem quando qualquer uma das portas estiver aberta), que oferecem segurança e conforto aos passageiros.
Os veículos tem capacidade para 46 passageiros sentados e oferecem viagem segura e confortável em modernos assentos totalmente estofados. No interior do veículo, exaustores proporcionam total ventilação ao ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...