sábado, 23 de fevereiro de 2013

"Novos" ônibus chegam de MG para atender a Tamandaré

Dezessete novos ônibus, de uma empresa terceirizada de Minas Gerais (MG), estão substituindo os ônibus que operavam pela Tamandaré, após uma paralisação de um mês, por falta de pagamento aos trabalhadores. Segundo informações de funcionários da Tamandaré, foi decidido em reunião, que os contratos dos trabalhadores vão ser rescindidos com a empresa e os profissionais passarão a ser contratados pela BK Transportes, de Divinópolis (MG). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Campos essa substituição é ilegal, já que a Tamandaré detém a concessão pela Empresa Municipal de Transportes (Emut) para atuar no município.
Segundo funcionários da Tamandaré, que pediram para não ter seus nomes revelados pela equipe de reportagem, a BK Transportes vai substituir a Tamandaré em Campos. De acordo com eles, outros ônibus virão operar na cidade nos próximos dias, totalizando 120 veículos até o final de março. “A empresa se reuniu com os funcionários e informou que a partir de agora, a BK vai nos contratar. Além isso, funcionários que foram demitidos pela Tamandaré, serão readmitidos pela BK”, disse um dos funcionários.
A equipe da Folha percorreu pela cidade e verificou que os ônibus não são tão novos assim. Alguns deles, os acentos estão rasgados e pichados. Um motorista revelou que o veículo é de 2007 e que estão usados. A doméstica Margarida Carvalho, de 56 anos, que utiliza a linha Centro/Goitacazes, destacou que houve uma melhora no número do coletivo, porém as condições do transporte não mudaram. “Estou feliz, pois há mais coletivos para eu ir trabalhar. Antes pegava uma van cheia, onde considero perigoso. Os ônibus não são novos, a maioria estão riscados e até com acentos quebrados”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...