sábado, 16 de março de 2013

Empresas colocam ônibus com ar condicionado na linha Macapá – Santana

As empresas Siãothur e Viação Macapá vão colocar nos próximos dias na linha Macapá – Santana dois ônibus executivos com ar condicionado. Será a primeira experiência desse tipo nesta linha e uma forma de garantir mais conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo.
A entrada dos veículos em circulação só depende da Ordem de Serviço da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap). Os ônibus terão padrão Euro5, – de carrocerias Volvo e Mascarello – e dotados – além do ar condicionado – de elevadores para cadeirantes, Box de Conveniência (com venda de balas, água mineral e refrigerante) e equipe uniformizada a rigor.
Como a circulação desses veículos despende custos adicionais, a tarifa será diferenciada e o pagamento somente em dinheiro. Os demais veículos que já circulam na linha Macapá – Santana, não sofrerão alteração da continuidade.
De acordo com o presidente do Setap, Décio Melo, a ideia é garantir que o cidadão já habituado a usar seu carro particular para o trajeto, possa experimentar o ônibus, contribuindo dessa forma para a redução de congestionamento e de emissão de gases poluentes.
Outros investimentos
20 novos ônibus já estão operando na linha Macapá – Santana, como parte do Termo de Compromisso firmado entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) e a Setrap. Desde o ano passado, quando o documento foi assinado, as linhas intermunicipais e metropolitanas tiveram ampliação de 60% da frota.
Além da renovação de frota, o Setap disponibilizou ao governo do Estado um link com as informações do sistema de bilhetagem. Somente no itinerário Macapá – Santana são 30 ônibus divididos em 3 linhas.

Ascom/Setap

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...