sábado, 16 de março de 2013

Ouro e Prata prepara escola para motoristas de ônibus

A aquisição de um simulador, que foi apresentado no dia 08/03, vai ampliar o treinamento de motoristas e pessoal da manutenção da Viação Ouro e Prata. O equipamento vai se tornar o embrião de uma Escola de Motoristas que a empresa pretende implantar ainda este ano, não só no aperfeiçoamento de seus colaboradores, mas na preparação de novos motoristas de ônibus, profissionais em escassez no mercado. 
O simulador, que representa um investimento médio de cinquenta mil reais, tem o painel do ônibus modelo G7, modelo mais moderno da categoria, permitindo o treinamento prático de motoristas, com ênfase em luzes e comandos eletrônicos. Fabricado pela Marcopolo, o equipamento facilita a formação e atualização no aperfeiçoamento de motoristas e funcionários da manutenção. 
O simulador faz parte de um projeto ousado da Ouro e Prata: uma Escola de Motoristas de ônibus. Pra suprir a falta desses profissionais no mercado, a empresa vai prospectar motoristas já habilitados e com potencial, e prepará-los para trabalhar. A estimativa é de uma carga horária de 900 horas, com duração média de 180 dias. Só depois desse período e aprovados, é que passam a entrar na escala de trabalho. 
Condução segura e econômica, direção defensiva, atendimento com qualidade, acessibilidade, dicção e alimentação saudável, são temas já existentes no programa de treinamento da Ouro e Prata e que serão ampliados quando a Escola estiver implantada. 
A data de apresentação do simulador, 08 de março, foi escolhida para marcar a participação da primeira mulher motorista de ônibus da Ouro e Prata, Sandra Lisete Wolff, que aparece na foto abaixo ao lado da diretoria da empresa, representantes da Marcopolo e gestores da Ouro e Prata.
Renovação da frota
A Viação Ouro e Prata recebeu mais 14 ônibus novos. Esta ação faz parte do programa de renovação de frota da empresa. 
NOVA FROTA 
Com investimento de R$ 30 milhões, a Viação Ouro Prata adquiriu recentemente 50 ônibus de última geração, o que representa a renovação de 25 por cento de sua frota, que passa a ter idade média de menos de quatro anos, ou seja, de 3,8. 
NOVA PINTURA 
Recentemente a Viação Ouro e Prata renovou sua marca. Os novos ônibus recebidos já estão com a nova pintura, mantendo as cores branca, azul e amarela, em tons e formas que transmitem leveza e segurança, acrescentando uma lista na lateral.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...