sábado, 2 de março de 2013

São José recebe 40 novos ônibus e conclui parte da renovação

O segundo lote com 15 ônibus foi entregue no dia 22 de fevereiro, o que antecipou a conclusão de parte da renovação da frota. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
São José dos Campos conclui neste sábado, dia 2, parte da renovação da frota da empresa Expresso Maringá, que recebe 11 novos veículos.
A renovação, que estava prevista para o final de março, foi antecipada com essa entrega, que aumentará a capacidade da empresa em 10%. O Primeiro lote de 14 ônibus foi entregue no dia 6 de fevereiro, e o segundo, com 15 carros, foi entregue no dia 22 de fevereiro.
Os novos ônibus foram direcionados para as linhas com maior demanda operadas pela empresa e toda a frota foi beneficiada com a operação, já que veículos menores de outras linhas puderam ser substituídos por maiores.
As linhas que vão operar com a nova frota são: a 209 – Jardim Uirá, com oito carros, 219 – Santa Fé, com dois carros; 302 – Putim/Tamoios, com quatro carros; 317 – Campo dos Alemães, com nove carros; 323 – Campo dos Alemães, com cinco carros; 330-Corredor Sul1, com um carro; a 340-ECO- Expresso, com 2 carros; e a 341 – ECO com doze carros.
A renovação está prevista em contrato para ocorrer a cada cinco anos, porém, o processo foi agilizado para garantir o conforto e melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários. Hoje, a Expresso Maringá opera com uma frota de 121 carros, a SCS Brasil está com 134 e a Saens Peña 131.
Internet
A Secretaria de Transportes também implantou o sistema de comercialização de passagens pela internet para pessoa física nesta semana cumprindo parte do compromisso de melhorias para o usuário. Já nos dois primeiros dias de operação, o sistema recebeu 59 requisições de compras de crédito pessoa física, sendo que 20 já foram completadas.
Entre outras medidas previstas estão:
- implantação do Bilhete Único até novembro;
- volta da circulação de nove ônibus articulados até o mês de maio
- limpeza e melhoria da iluminação dos mais de 2.300 pontos de ônibus da cidade.
- estudo da implantação do projeto de corredores específicos aos ônibus, que criará faixas exclusivas de circulação e aumentará a fluidez no trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...