segunda-feira, 11 de março de 2013

ZF-Ecolife é escolhida por frotas nacionais e estrangeiras para equipar ônibus de transporte urbano de passageiros

• Na Turquia, a transmissão automática de 6 velocidades equipará 1.108 ônibus da Mercedes-Benz que circularão nos grandes centros urbanos do país.

• No Brasil, Carris adquire 13 novos veículos para o transporte urbano de Porto Alegre (RS), e todos contam com o câmbio ZF.
• Frotas de São Paulo, Curitiba, Chile e Colômbia também migram para a transmissão automática ZF.

O Grupo ZF está se consolidando como a opção de grandes frotistas, nacionais e internacionais, de ônibus urbanos que buscam tecnologia, sustentabilidade e conforto aos passageiros. Neste mês, duas novas adesões de frotistas – uma na América do Sul e outra na Ásia – comprovam esta preferência: no Rio Grande do Sul, a Carris, empresa de Porto Alegre, adquiriu 13 novos ônibus, todos equipados com a transmissão automática ZF-Ecolife. Já na Turquia, mais de 1.000 veículos receberão o produto para atuar nos grandes centros urbanos do país.
  Uma das mais tradicionais companhias de transporte coletivo do Brasil, a Carris, de Porto Alegre (RS), decidiu renovar parte de sua frota, e apresentou recentemente 13 novos ônibus Volvo B340 Articulados. Todos contam com 21 metros de com¬primento, capacidade para até 140 passageiros e a transmissão ZF-Ecolife.
"Nosso gerente de manutenção realizou um test-drive com um ônibus equipado com a ZF-Ecolife em 2012, e a impressão que ele teve foi muito boa. O principal destaque foi a tecnologia empregada, que ajuda no aumento da vida útil da transmissão e na economia de combustível. E estes são fatores que toda empresa de transporte sempre procura”, comenta Carlos Alexandre Ávila, Diretor Técnico da Carris.
“Como a Carris é uma empresa pública, não podemos garantir a aquisição dessa transmissão para todos os nossos veículos, pois a compra é feita por meio de processo licitatório e o ônibus é adquirido por completo. Porém, posso afirmar que nos últimos ônibus que adquirimos com transmissões ZF não tivemos quaisquer problemas com manutenção", ressalta Ávila.
“A ZF-Ecolife foi introduzida no mercado sul-americano em 2012. Para divulgarmos as qualidades desse produto, realizamos uma série de ações, que envolveram desde participações em feiras importantes como a FetransRio, ao nosso test-drive personalizado junto aos clientes – durante quatro meses, um ônibus equipado com a transmissão percorreu 20.000 quilômetros por 15 cidades e 7 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal), e mais de 1.000 pessoas de 80 empresas viram de perto o funcionamento da ZF-Ecolife”, explica Alexandre Marreco, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Grupo ZF.
Além da venda para a Carris, a ZF também efetivou novos negócios nos últimos meses com frotistas nas cidades de São Paulo e Curitiba, e em países da América do Sul como Chile e Colômbia.
ZF-Ecolife nos ônibus Mercedes-Benz da Turquia
No final de 2012, o Grupo ZF deu um importante passo na consolidação de sua marca no mercado de ônibus da Turquia. Sete frotistas desse país decidiram renovar suas frotas, e já firmaram a compra de 2.043 novos ônibus municipais, que circularão pelas cidades de Istambul, Ancara, Izmir, Gaziantep, Konya e Erzurum. Dentro deste total, a transmissão automática ZF-Ecolife equipará 1.108 unidades Mercedes-Benz das frotas dos operadores de tráfego IETT (de Istambul), Ego (da cidade de Ancara) e Eshot (de Izmir).
Além das transmissões, a ZF também fornecerá para todos os ônibus seus sistemas de suspensão independente, amortecedores e sistemas de direção. 
“Existem inúmeras razões pelas quais a demanda por nosso vasto portfólio de sistemas de tecnologia cresce constantemente. Além de inovadores e confiáveis, nossos produtos fornecem reduções significativas quanto aos custos de manutenção e aumentam consideravelmente o conforto dos passageiros”, comenta Rolf Lutz, presidente da divisão de Tecnologias de Veículos Comerciais da ZF.
GRUPO ZF - O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 72 mil colaboradores e 121 operações em 27 países, registrou vendas de 15,5 bilhões de euros em 2011, e figura entre as 10 maiores empresas fornecedoras para o setor automotivo do mundo. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 5,7 mil colaboradores e vendas de R$ 2,2 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...