domingo, 7 de abril de 2013

20 novos ônibus entram em circulação

Carros serão distribuídos nas 21 linhas e contam com rastreador, que ajudará a empresa a controlar os itinerários
Nova frota tem preparada com poltronas adaptadas para PNEs, grávidas e idosos, além de computador de bordo para controlar a velocidade
Da Assessoria
Em comemoração aos 294 anos de Cuiabá, a empresa Integração Transportes, que opera no sistema de transporte coletivo da Capital, coloca em circulação 20 ônibus zero quilômetro. Os carros serão distribuídos nas 21 linhas que atendem diariamente 51 mil passageiros das zonas sul e leste da cidade. A entrega oficial será feita nesta terça-feira (9), às 14 horas, no Sesc Arsenal. 
Os ônibus possuem motores ecológicos Euro 5, que são movidos ao diesel S10, que reduz a emissão de poluentes no ar em até 65%. A Integração Transportes faz parte do Programa Despoluir da Confederação Nacional de Transportes (CNT). 
De carroceria Marcopolo Torino, sobre chassi da Mercedes Benz, ano de fabricação/modelo 2013, os ônibus são monitorados por GPS, que mostra a localização exata do veículo, possibilitando o controle dos itinerários e horários, e são gerenciados eletronicamente através de computadores a bordo (controla velocidade e a rotação do motor) com sistema de freio top brake e seguem as mais modernas exigências de segurança, inclusive com câmeras de monitoramento, garantindo assim mais conforto e acessibilidade ao passageiro. 
Os 20 novos veículos contam com elevador para deficientes físicos, cadeiras especiais para idosos, grávidas e obesos; saídas de emergência (inclusive no teto), bancos revestidos para passageiros, poltronas com adaptação ergonômicas para motoristas. 
Espaçosos e arejados, os ônibus possuem uma carroceria com designer moderno, com janelas panorâmicas, duas entradas de ar, dois exaustores para troca de ar, e quatro circuladores de ar, garantindo assim ambiente mais agradável. 
Em agosto de 2011, a Integração Transportes substituiu a frota com aquisição de 40 novos ônibus zero quilômetro. 
RENOVAÇÃO 2012 - No final do ano passado, a empresa Pantanal Transportes Urbanos renovou a frota com a aquisição de 70 ônibus zero quilômetro, que foram distribuídos em 45 linhas, beneficiando diretamente os moradores do Grande CPA. Também a União Transportes que opera as linhas de Várzea Grande e no Intermunicipal (Cuiabá e Várzea Grande) colocou em circulação 40 veículos zero quilômetros. 
O Sistema do Transporte Coletivo de Cuiabá e Várzea Grande investiu, entre o segundo semestre de 2012 até agora, R$ 34 milhões somente na aquisição da frota, ou seja, de 130 novos ônibus. 
BUSCAR - Em 2012, a MTU adquiriu 9 vans “zero quilômetro” do Projeto Social “Buscar”, desenvolvido há 15 anos pelas empresas concessionárias do transporte coletivo em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Hoje são realizados 2.928 atendimentos/mês (fixos e eventuais) de segunda-feira a domingo. Atualmente 366 pessoas são beneficiadas. O investimento total foi de R$ 1.353.082 (um milhão trezentos e cinquenta e três mil e oitenta e dois reais) para adquirir e adaptar os veículos para Portadores de Necessidades Especiais – (PNE). 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...