terça-feira, 16 de abril de 2013

A Friburgo Auto Ônibus recebeu na tarde de ontem 25 dos 50 ônibus zero quilômetro

Novos ônibus já estão no município
Mário Rangel
A Friburgo Auto Ônibus recebeu na tarde de ontem 25 dos 50 ônibus zero quilômetro adquiridos como parte do acordo judicial que majorou a tarifa única do transporte urbano em março. A empresa receberá mais 25 ônibus novos até dia 25 deste mês, acompanhados de outros 20 coletivos seminovos. Os 75 veículos representarão um significativo rejuvenescimento da atual frota da concessionária: a idade média, que é de nove anos e meio, segundo a Faol, será reduzida para quatro anos e meio. O contrato de concessão em vigor limita o tempo médio da frota em sete anos.
A previsão inicial era de que os primeiros 25 ônibus novos chegariam a Nova Friburgo no domingo, 14, a tempo de serem lavados e expostos à noite em frente à Prefeitura. Porém, por um problema operacional, a entrega foi concretizada com um dia de atraso. Segundo a Faol, o problema ocorreu devido à longa distância do fabricante, sediado em Cascavel (PR), e pelo fato do deslocamento ter que ser feito em etapas, já que o comboio foi proibido para não atrapalhar o grande fluxo nas estradas federais do sul do país. A nova lei das transportadoras, que obriga os motoristas a fazerem uma jornada máxima de oito horas diárias, também atrapalhou os planos para a entrega dos veículos novos.
Atrasos à parte, os novos ônibus foram levados diretamente para o pátio da Faol, onde foram lavados para serem expostos em frente à Prefeitura. Nas cores amarelo, azul e verde, os coletivos começarão a circular tão logo recebam o validador do Fricard e sejam devidamente emplacados. A previsão é de que comecem a rodar no próximo fim de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...