quinta-feira, 18 de abril de 2013

Transportes do Barreiro com resultado positivo em 2012

LUSA 
Mesmo perdendo passageiros, empresa teve 440 mil euros de resultado líquido, no ano passado.
Os Transportes do Barreiro ganharam com a entrada em vigor dos cartões Navegante RICARDO JORGE CARVALHO
Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) terminaram o ano de 2012 com um resultado positivo de 440 mil euros, o que acontece pela primeira vez nos últimos anos, apesar de se ter registado uma quebra de passageiros.
“Perdemos quase dois milhões de viagens em 2012, em especial no que diz respeito ao passe estudante, com menos mil passes no último trimestre, mas conseguimos um resultado líquido positivo de 440 mil euros” disse à agência Lusa Rui Lopo, vereador da Câmara do Barreiro responsável pelos TCB.
O autarca explicou que o resultado positivo acontece pela primeira vez nos últimos anos, mas destaca a perda de passageiros em toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML) como um problema a resolver.
“Existe uma quebra de atratividade e de passageiros em toda a AML e o facto de terem terminado os descontos dos passes de estudante tem reflexos muito fortes na receita. A gestão dos TCB está a caminhar para o equilíbrio, mas existem aspetos que não dependem só de nós”, explicou.
O autarca referiu que a adesão ao passe Navegante trouxe aos TCB, que são um serviço municipalizado, uma maior receita, mas defendeu a necessidade de serem ajustados os restantes passes intermodais. “Trouxe mais receita mas não chega, falta ainda ajustar a repartição dos passes intermodais tipo L, em que recebemos menos do que devíamos”, defendeu.
O vereador disse ainda que os TCB estão a realizar até maio um inquérito para avaliar a qualidade do serviço, com o objectivo de recolher informações para melhorar os serviços. “Este inquérito que estamos as realizar junto dos utentes pretender avaliar o serviço prestado. Saber se as pessoas estão satisfeitas, se os horários servem, se a intermodalidade com outros transportes é boa e até sobre a condução dos motoristas”, referiu. O autarca explicou que os problemas identificados pelos utentes vão ser depois analisados e serão corrigidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...