domingo, 28 de abril de 2013

Basileia recebeu nove autocarros Citaro Euro 6

De 12 metros
O operador suíço BLT Baselland Transport da cidade de Basileia recebeu nove autocarros Mercedes-Benz Citaro Euro 6 de 12 metros e tornou-se na primeira empresa daquele país a incorporar na frota veículos dotados com a tecnologia de emissões de gases de escape que se tornará obrigatória, para novas matrículas, a partir de 31 de dezembro deste ano.
O novo Mercedes-Benz Citaro Euro 6 dispõe de um sistema otimizado do processo de combustão e de controlo para reduzir as emissões de partículas para apenas três por cento do nível máximo permitido pela norma Euro 1 de há 20 anos enquanto as emissões de óxidos de azoto baixaram para cinco por cento. 
Além dos novos motores e um alargado sistema de controlo de emissões, o Mercedes-Benz Citaro também recebeu algumas modificações na carroçaria que permitiram manter quase inalterado o peso em vazio do veículo, não obstante o acréscimo de tecnologia. O consumo de combustível diminuiu, assim como as emissões. Para compensar o peso adicional dos componentes Euro 6, a Mercedes-Benz introduziu uma série de inovações, incluindo fibra de vidro reforçada com plástico (FRP) no teto e um eixo traseiro com peso otimizado.
por: Carlos Moura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...