sábado, 27 de abril de 2013

Com mais oito ônibus zero KM, Vinhedo tem a frota mais nova da RMC e quase 80% com acessibilidade

O Prefeito de Vinhedo Milton Serafim recebeu na manhã desta sexta-feira (26) oito novos ônibus entregues pela Rápido Luxo, empresa responsável pelo transporte urbano na cidade.
Os novos ônibus substituem os em operação e fazem Vinhedo alcançar o patamar de frota mais nova da RMC - Região Metropolitana de Campinas, com apenas 1,4 ano de uso, bem como um percentual de acessibilidade na frota de 78,75%, com 11 ônibus com acessibilidade para uma frota urbana de 14. Muito mais do que a lei manda, portanto.
O Prefeito Milton Serafim destacou a importância de ter novos ônibus para atender a população com qualidade e alto índice de acessibilidade.
“É a Vinhedo que estamos construindo. Com melhores serviços para a população e inclusão social por meio da acessibilidade”, afirma.
Os novos ônibus são equipados com elevadores e lugares reservados para o deficiente e seu acompanhante,inclusive. Em termos de acessibilidade, a frota de Vinhedo cumpre a lei dos 20% da frota com esse requisito deste 2009, quando foi adotada e agora dá esse grande salto em benefício da população.
Na prática, o ônibus para no ponto para atender um usuário que necessita de acessibilidade, o motorista se desloca até a porta traseira e aciona o elevador. Durante todo esse processo, quando o motorista fica atendendo a pessoa com necessidades especiais, o ônibus fica automaticamente travado, sem riscos, portanto de se movimentar durante essa operação.
A entrega dos ônibus ao Prefeito Milton Serafim foi feita pelo diretor da Rápido Luxo, Belarmino da Ascenção Marta Junior, em evento que teve também a presença do diretor da Rápido Luxo Adriano Maçaira, e dos Secretários de Vinhedo de Transporte e Defesa Social, Toninho Falsarella, de Assistência Social Claudineia Vendemiatti, de Governo, José Luis Bernegossi; do Chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Carlos Roberto Tosto; além dos vereadores Rubens Nunes (presidente da Câmara), Paulinho Palmeira, Marcio Melle, Val Roda Show, Dario Pacheco e Alexandre Viola. Entidades da cidade também prestigiaram a entrega dos ônibus, caso do LarCAB representado por Ana Carla Rotella; CEIVI, por Cristina Mazon e Conselho do Idoso, por meio de sua presidente Rosa Maria S. Reis.
Os ônibus, modelo Mercedes Benz, com carroceria Induscar Apache Vip, são modernos e também menos poluentes. Têm bancos identificados para idosos , pessoas com deficiências múltiplas e gestantes, além de encostos altos, que proporcionam mais conforto e comodidade aos usuários.
A Prefeitura de Vinhedo está modernizando também os pontos de ônibus que passarão a ter fotos e itinerários e deve entrar em teste em breve um tag de posicionamento do ônibus na rota por meio do SIM - Vinhedo Digital, para o usuário saber quanto tempo falta para o ônibus chegar àquele ponto. Também deve entrar em teste em breve nos pontos de parada um sistema de alerta para o ônibus avisando da presença de deficientes visuais.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...