sábado, 27 de abril de 2013

Ônibus de Salvador podem trocar o diesel pelo combustível renovável

Foto: Ilustração tribunadabahia
Após o anúncio do prefeito ACM Neto (DEM) de que exigirá na próxima licitação de transporte público de Salvador a renovação da frota com ônibus climatizados, a vereadora Tia Eron (PRB) indicou ao democrata a substituição do óleo diesel por um combustível renovável nos coletivos soteropolitanos.
O Projeto de Indicação (275/2013) foi protocolado na Câmara Municipal de Salvador (CMS) aguarda tramitação.
"É preciso que a gente encontre formas de reduzir os níveis de poluição causados no nosso dia-a-dia. Já existem tecnologias que nos permitem cuidar melhor do meio ambiente e da nossa cidade", afirmou a vereadora que é suplente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da CMS.
Ainda segundo a edil, é necessário aproveitar este momento de modernização dos equipamentos dos serviços de transporte para promover ações que melhorem o ar soteropolitano. "É um investimento que depois nos trará retorno na saúde porque teremos um fator de risco menor para que nossa população sofra com doenças respiratórias", completa.
Atualmente, 2.750 ônibus circulam em Salvador. Sem ar-condicionado, todos eles são obrigados a andarem com os vidros abertos. Desta forma, eles expõem os passageiros aos poluentes emitidos pelos veículos nas ruas.
No dia (13/4), o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, fez o trajeto do aeroporto até o bairro da Pituba de ônibus para ver de perto os problemas do transporte municipal e pensar em soluções para estimular o uso dos coletivos. O principal problema identificado por ele foi a falta de climatização nos veículos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...