domingo, 14 de abril de 2013

Via Bariloche adquire 20 novos ônibus Paradiso 1800 Double Decker da Marcopolo

A Marcopolo, um dos principais fabricantes mundiais de ônibus, fez a entrega de 20 novos ônibus do modelo Paradiso 1800 Double Decker para a Via Bariloche, da Argentina. A aquisição faz parte do processo de renovação de frota da operadora, primeira a adotar os novos modelos da Geração 7, que serão utilizados em linhas internacionais e entre as províncias daquele país.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado externo da Marcopolo, uma das características mais marcantes do transporte rodoviário da Argentina é a operação de ônibus com dois andares, diferencial que enfatiza maior conforto e comodidade aos passageiros nas linhas de médias e longas distâncias.
“As principais empresas argentinas contam em suas frotas com muitas unidades de veículos Double Decker, a maioria produzida na nossa fábrica no Brasil. A Via Bariloche é a primeira operadora argentina a adquirir o modelo da Geração 7. Cliente tradicional, o grupo tem um contínuo programa de renovação de sua frota para oferecer aos passageiros ônibus de última geração e que proporcionam maior conforto, segurança e melhor custo operacional”, explica o executivo
Equipado com chassi Scania 6×2, o modelo Marcopolo Paradiso 1800 DD conta com uma configuração luxuosa que promove uma atratividade aos serviços da Via Bariloche. O veículo possui 28 poltronas leito no andar superior e outras 11 no piso inferior, além de uma poltrona para o auxiliar de bordo (equipada com mesa e tomada 110 volts), escada dupla que liga ambos os pavimentos e o posto do motorista, sistema de som e vídeo, internet sem fio (Wi Fi) e ainda uma mini-cozinha localizada no lado direito da traseira, no pavimento superior.
“O interior dos veículos foi desenvolvido para atender às necessidades do serviço de bordo especial da Via Bariloche que, em determinados horários e linhas, oferece aos passageiros refeições frias ou quentes, desjejum e bebidas como vinho, refrigerante e uísque. A mini-cozinha conta com aquecedor de alimentos, cafeteira, geladeira, porta-objetos e pia”, revela Corso.
Com uma frota de 500 ônibus, a Via Bariloche oferece aos seus passageiros três tipos de serviços – semicama, executivo e leito total – onde o conforto e a segurança são aspectos fundamentais para fidelizar a clientela. A empresa tem por tradição disponibilizar os mais modernos ônibus em suas linhas que vão desde a região nordeste daquele país até o ponto sudoeste, onde se encontra a cidade de Bariloche, localizada junto à Cordilheira dos Andes, considerada um importante polo turístico argentino.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...