sexta-feira, 31 de maio de 2013

Empresas de ônibus de São Paulo terão que investir em tecnologia

Publicado Por: Mariana Riscala
O edital de licitação do transporte público em São Paulo será publicado na semana que vem e empresas de ônibus terão que investir em tecnologia. Com isso, será possível redistribuir melhor os veículos ao longo das linhas e monitorar os coletivos para tentar melhorar a qualidade do serviço.
O documento prevê ainda a criação de novos itinerários durante a madrugada inclusive para substituir o Metrô. As vencedoras da licitação operarão na cidade pelos próximos 15 anos e a estimativa 
Publicidade
é de que o negócio movimente cerca de R$ 90 bilhões.
O edital irá propor, ainda, mudanças no critério de remuneração das empresas e a qualidade será um dos critérios para o pagamento. A Secretaria Municipal de Transportes pretende disponibilizar aos usuários meios de saber a localização exata dos ônibus e qual o tempo de espera.
Deverão ser criadas também três centrais de monitoramento para acompanhar a operação do sistema. O secretário Jilmar Tatto explica que os corredores de ônibus deverão funcionar com intervalos menores para melhorar o tempo de viagem.
O presidente da Associação Nacional dos Transportes Públicos, Aílton Brasiliense, avalia que o investimento em tecnologia é necessário para melhorar a qualidade dos ônibus. Ele destaca que o modelo a ser implantado no país já existe em outros lugares do mundo.
Aílton Brasiliense adverte que, sem mudanças radicais, o transporte público da capital paulista terá sérios problemas dentro de vinte anos. O presidente da ANTP lembra que o sistema de ônibus deve funcionar durante 24 horas para suprir o período que o Metrô fica sem operar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...