terça-feira, 14 de maio de 2013

Guarda Municipal do Rio treina para fiscalizar transporte público

Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), inicia nesta segunda-feira, o Curso de Capacitação com Foco no Sistema de Transporte Público. Ao todo, 30 guardas farão parte da primeira turma.
Organizado pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal (CPDP) da GM-Rio, o curso tem carga horária de 28 horas/aula e capacitará, inicialmente, 100 guardas que atuarão em apoio à SMTR nas ações de fiscalização, ressaltando o papel do guarda como educador e orientador no trânsito do Rio.
Durante as aulas, que acontecem na Academia da GM-Rio, os alunos estudarão as seguintes disciplinas: Legislação; Ética e Cidadania; O Guarda Municipal como Educador; e o Código Disciplinar do Serviço Público de Transportes de Passageiros por meio de Ônibus. Além disso, haverá palestras sobre educação no trânsito.
A ação faz parte do Programa de Monitoramento e Controle de Conduta dos Motoristas de Transporte de Passageiros por meio de Ônibus, criado pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes, em decreto, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 3 de maio. O objetivo é aperfeiçoar, controlar e fiscalizar a atuação dos motoristas de transporte de passageiros de ônibus na cidade, de modo a garantir mais qualidade na prestação do serviço e promover a segurança de seus usuários e de terceiros.
Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...