terça-feira, 7 de maio de 2013

MAN Latin America quer atrair mais fornecedores para Resende

Maior montadora de veículos comerciais da América Latina, a MAN Latin America inaugurou ontem (06 de maio), em Resende (RJ), seu Parque de Fornecedores de olho na expansão de sua capacidade produtiva. De imediato, o empreendimento já conta com Meritor e Suspensys em operação, e até o início de 2014, mais três empresas terão atividades no Parque: Maxion, Master e Rassini. Os componentes fabricados irão atender à demanda para montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN.
O objetivo da montadora é atrair seus principais fornecedores para o entorno da fábrica. “Nosso horizonte estratégico mira no longo prazo. Temos grandes planos para o Brasil e para os demais mercados em que a MAN Latin America atua. Até 2016, a MAN Latin America fará o maior investimento de sua história para ampliar suas operações e o Parque de Fornecedores será uma das sustentações de nosso negócio para garantir a a produtividade necessária“, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
A transferência de complexidade logística para o Parque de Fornecedores é um dos fatores primordiais para a MAN Latin America alcançar sua meta de expandir a capacidade produtiva, chegando as cem mil unidades por ano. O resultado observado com esse início de operação do empreendimento já é significativo, principalmente em três itens cruciais à expansão: espaço produtivo, logística e tempo por posto de trabalho e de sequenciamento das peças.
Apenas nessa fase inicial, com a operação da Meritor e da Suspensys, serão liberados cinco mil metros quadrados na fábrica. Nessa área, a montadora poderá aumentar sua linha de montagem e instalar novos equipamentos. Houve ainda uma redução de 100% no estoque de eixos e molas na fábrica.
Já é possível também diminuir o prazo para sequenciamento. O processo que antes deveria ocorrer com cinco dias de antecedência com a Meritor, agora passa para o limite de três horas, dando mais flexibilidade à produção da MAN Latin America.
Consórcio Modular é diferencial no modelo de negócio
O Parque de Fornecedores da MAN Latin America é o único em que há total integração à montagem da empresa principal. Por essa mesma razão, estão inseridos no regime especial do Consórcio Modular, simplificando o fluxo entre as empresas.
Fonte: MAN Latin America

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...