sexta-feira, 24 de maio de 2013

Manaus, AM: Motoristas e cobradores terão curso de capacitação em ônibus doado pelo Sinetram

O veículo servirá para a capacitação dos motoristas e cobradores para o atendimento à população que utiliza o transporte coletivo
Durante a solenidade, o superintendente da SMTU Pedro carvalho recebeu os motoristas e cobradores que farão os cursos de capacitação (Divulgação)
O Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram), junto com o Grupo Eucatur, doou um ônibus que será utilizado nos cursos do setor de educação no transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na quinta-feira (23). O veículo servirá para a capacitação dos motoristas e cobradores para o atendimento à população que utiliza o transporte. A ação será desenvolvida em parceria com Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).
“Esse ônibus é simbólico, tanto nós do Sinetram quanto a Eucatur queremos capacitar o nosso cobrador e o motorista. Fizemos uma parceira com o SEST/SENAT, e eles vão realizar as aulas. Vamos destinar também, um ônibus articulado para sere usado nos treinamentos práticos”, informou o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz.
Segundo o superintendente SMTU, Pedro Carvalho, os profissionais vão receber cursos de direção defensiva, relação interpessoal com idosos, deficientes, gestantes, e o usuário comum. 
“Esses cursos serão importantes para que possamos reduzir o número de reclamações, que muitas vezes acontecem devido à falta de capacitação de cobradores e motoristas. Esse trabalho já existia nas empresas, porém, agora com mais um veículo, estamos retomando com mais força. Quem vai ganhar com isso é o usuário”, destacou o superintendente.
#Com informações da assessoria do Sinetram

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...