sábado, 18 de maio de 2013

Venda de empresa de ônibus no ES não ameaça funcionários, diz GVBus

Ônibus ficaram parados em protestos por demissões
 (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Fechamento de empresa causou protesto de funcionários.
Sindicato das Empresas de Transporte garantiu reaproveitamento.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) garantiu, na tarde desta sexta-feira (17), que todos os funcionários da Viação Netuno serão reaproveitados após a venda da empresa. Segundo o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar, o assunto foi esclarecido durante uma reunião que envolveu uma comissão representante dos empregados e a direção da empresa. Na manhã desta sexta-feira (17), os profissionais paralisaram as atividades em protesto contra a venda da empresa e a possível demissão de funcionários.
Pelo menos 45 ônibus de cinco linhas do município da Serra, na Grande Vitória, não saíram da garagem da viação, no bairro Jardim Tropical. As linhas que pararam circulam em bairros como Praia Grande, Feu Rosa, Nova Almeida, São Patrício e André Carloni. O protesto não chegou a comprometer o serviço porque outras empresas atendem os bairros.
Elias Baltazar afirmou que os profissionais continuarão empregados. "As empresas garantiram que a mão-de-obra será toda aproveitada. Todos os funcionários continuarão em atividade e acredito que ainda sobrarão vagas. A tendência é de que haja outras contratações, principalmente de motoristas. Aquele temor que de alguém corria o risco de ficar desempregado não deve permanecer mais entre os profissionais", falou o diretor executivo.
Fonte: G1/ES

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...