terça-feira, 18 de junho de 2013

Dez novos ônibus são incorporados ao transporte coletivo de Marabá

Dez novos ônibus são incorporados ao transporte coletivo de Marabá
Nesta ultima terça-feira (11), o prefeito João Salame Neto realizou vistoria em 10 novos ônibus que foram incorporados à frota da Nasson Tur Turismo, uma das empresas responsáveis pelo transporte público de passageiros em Marabá.

A incorporação destes novos veículos representa um investimento direto, por parte da empresa, que alcança mais de R$ 3 milhões e visa o cumprimento das cláusulas do contrato firmado entre a Prefeitura e as empresas que operam o sistema.

A Nasson, que ano passado já havia substituído 5 de seus veículos, mantém em circulação 39 ônibus, distribuídos em 11 linhas – incluindo aquela que atende agora o Residencial Tocantins – transportando cerca de 400 mil usuários por mês.

A renovação da frota é uma exigência do contrato e a Prefeitura vem intensificando a fiscalização visando melhorar o atendimento aos usuários de transporte público. A TCA, outra empresa a operar o sistema, já incorporou 26 carros novos à frota. Juntas, as empresas investiram cerca de R$ 15 milhões em veículos.

Recém-fabricados, os ônibus são equipados com sistema de transporte para cadeirantes e na apresentação foi mostrado que o elevador pode ser operado com facilidade e rapidez.

As empresas buscam alcançar a meta de 70 ônibus novos e ainda essa semana mais 10 veículos serão entregues. João Martins e Jair Manoel, executivos da empresa estiveram presentes ao ato e afirmaram estar dispostos a investir na qualidade do transporte urbano.

João Salame se mostrou satisfeito com a incorporação dos novos veículos à frota.

- Temos muitas reclamações da população sobre o longo tempo de espera causado pela pouca quantidade de veículos. Acredito que esses novos ônibus vão melhorar a qualidade do serviço e atender bairros onde essas reclamações são mais concentradas, como Morada Nova e São Felix.

João lembrou que a chegada dos novos ônibus acontece no momento em que o Residencial Tocantins, no bairro do São Felix, está sendo entregue aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, aumentado ainda mais a demanda por transporte coletivo.

- No residencial Tocantins foram entregues 1.410 casas, com isso no mínimo 6 mil pessoas precisarão ser atendidas por transporte coletivo e vamos exigir que este serviço seja prestado com qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...