segunda-feira, 10 de junho de 2013

Eletra entrega mais vinte trólebus para São Paulo

Ônibus rodarão no corredor que liga os municípios do ABC à capital paulista
DA REDAÇÃO AB
São Paulo contará com mais 20 trólebus a partir deste mês: a Eletra, empresa brasileira especializada em tecnologia de tração elétrica para transporte urbano, entregou o lote com vinte unidades dos veículos, todos articulados com 18 metros de comprimento, para a Metra, empresa concessionária do estado responsável pela operação do corredor ABD Jabaquara-São Mateus, que liga os municípios do ABC à capital paulista. A venda dos veículos foi negociada em novembro passado (leia aqui).
Montados sob chassi Mercedes-Benz O-500 UA com piso baixo, os ônibus com carroceria Caio são equipados com motor elétrico de tração Weg, com tecnologia e componentes 100% nacionais, e baterias Moura. Esta composição que forma o sistema elétrico autônomo permite ao veículo se deslocar por até sete quilômetros sem auxílio da rede elétrica aérea. 
“Os freios regenerativos, desenvolvidos pela Eletra para os ônibus híbridos, estão instalados nesses veículos. Eles transformam o calor das frenagens, que seria dissipado, em eletricidade para recarregar a bateria”, explica a gerente comercial da Eletra, Iêda Maria Oliveira. 
Os modelos têm acesso para pessoas com mobilidade reduzida, além de ar-condicionado e tomadas elétricas para conexão de celulares, tablets ou notebooks.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...